quinta-feira, 29 de outubro de 2015

15 dicas essenciais para cuidar de cabelos cacheados e ondulados

Hoje as 7 primeiras dicas.

Saiba como definir seus cachos ou ondas, eliminar as pontas secas e evitar o frizz.

Para conquistar cachos e ondas definidas e um cabelo saudável, você precisa de alguns cuidados específicos. A versão americana da Marie Claire listou 15 dicas que farão (muita!) diferença no seu dia a dia. A seguir, confira:
1. Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente em vez de uma escova. Isso irá ajudá-la a prevenir os fios de quebras e preservará a forma dos seus cachos.
2. Comece sempre penteando o cabelo de baixo, pois é muito mais fácil tirar os nós das pontas. Depois, passe para a parte de cima.
3. Antes de entrar no chuveiro, aplique um condicionador de hidratação profunda nos fios e cubra-os com uma touca. Lave seu corpo normalmente e não mexa no cabelo. O vapor do banho irá ajudar potencializar o efeito da hidratação.
4. Misture uma pequena quantidade de xampu sem sal com bastante condicionador para fazer seu próprio condicionador de limpeza, que lava suavemente e hidrata profundamente. Aplique a mistura no alto da sua cabeça e massageie o couro cabeludo, focando na raiz (já que essa área é mais oleosa) e depois passe no comprimento e pontas. Essa mistura não removerá o óleo natural que protege o cabelo.
5. Se você tem o cabelo extremamente seco, não use xampu e lave os fios apenas com condicionador uma vez por semana ou quantas vezes for necessário para evitar que seu cabelo fique armado. Se o seu cabelo não tem óleo ou umidade, você não precisa de xampu.
6. Ao invés de pentear seu cabelo depois de seco, aplique condicionador generosamente e penteie os fios durante o banho. Quando você penteia o cabelo depois do banho você pode desmanchar seus cachos e ainda causar frizz.
7. Não remova todo o condicionador do cabelo durante o banho. Deixar um pouquinho do produto nos fios é ok. Suas pontas cacheadas precisam de muita hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...